O município de Itaguaçu (a 128 km de Vitória) é o mais afetado, com oito mortes. Seis pessoas morreram na cidade hoje após o desabamento de quatro casas.
Colatina registrou hoje a segunda morte no período. O mesmo aconteceu em Baixo Guandu.
Os municípios de Nova Venécia e de Domingos Martins (distrito de Paraju) contabilizam uma morte cada.
A chuva já causou estragos em mais de 61% dos municípios do Estado. Das 78 cidades capixabas, 48 foram afetadas.
De acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado na tarde desta terça (24), o número de pessoas que precisaram deixar suas casas no Estado chega perto de 50 mil, entre desabrigados e desalojados.
Desse total, 5.300 foram levadas para abrigos municipais e 44.586 estão desalojadas (foram para casas de parentes e amigos).
O Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) já considera este mês o dezembro mais chuvoso da história no Estado. O município de Linhares tem o índice mais alto de precipitação, com volume de chuva superior a 700 milímetros desde o início do mês.
Estradas bloqueadas
Ao menos dez rodovias têm trechos totalmente interditados em razão dos estragos provocados pela chuva. São nove estaduais e uma federal. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo), o ponto mais crítico fica na Rodovia ES-010, no município de Serra.
paraiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário