PAGINA INICIAL

domingo, 15 de dezembro de 2013

Edson Barboza quase é nocauteado, mas vira luta e supera Danny Castillo Após sobreviver a uma sequência de golpes no primeiro round, brasileiro foca nos chutes no corpo do rival e vence por decisão majoritária em Sacramento

 
O filme do duelo contra Jamie Varner quase se repetiu para Edson Barboza no "UFC Fight Night: Johnson x Benavidez", na noite deste sábado, em Sacramento (EUA). Único brasileiro do card, o peso-leve de Nova Friburgo foi acertado em pé pelo americano Danny Castillo, ficou tonto e levou uma sequência poderosa de golpes. Desta vez, no entanto, ele sobreviveu ao mau momento e encontrou forças para se reinventar na luta. Voltou mais atento para os assaltos seguintes, focou nos chutes no corpo do adversário e conseguiu a virada. No fim, foi recompensado com a vitória por decisão majoritária dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 28).
Foi o sétimo triunfo de Edson em oito combates no Ultimate, o terceiro consecutivo. Aos 27 anos, ele agora tem um cartel de 13 vitórias e apenas um revés. Já Castillo, de 34 anos, sofreu a sexta derrota num total de 22 lutas e teve interrompida uma série de dois resultados positivos.

Barboza começou soltando jabs, e Castillo tentou catar as duas pernas para quedá-lo, mas sem sucesso. Edson soltou um chute rodado que não pegou em cheio. O brasileiro defendeu nova tentativa de queda e tomou na sequência um direto de direita no queixo, o que o deixou grogue. Castillo foi para cima, conseguiu a queda e encaixou um mata-leão, defendido por Edson. Castillo soltou o braço no rosto do rival. Por cima, o americano acertou várias cotoveladas e abriu um sangramento no rosto do companheiro de equipe de Frankie Edgar, que seguiu vivo.

  No segundo round, Edson passou a focar bem nos chutes baixos e acertou um chute rodado na barriga do oponente. Depois soltou um chute rodado alto que passou perto. Ele conseguiu o knockdown com um gancho no queixo e partiu para o triângulo de mão, defendido por Castillo. E usou ainda mais as pernas no terceiro assalto. O brasileiro disparou um fortíssimo chute na linha de cintura, e Castillo acusou o golpe, colocando a mão no local. O atleta do Team Alpha Male tentou a queda, e Edson contra-atacou com outro gancho, mantendo a distância e golpeando até o final.
Nas papeletas, um dos jurados viu 10 a 8 para Castillo no primeiro round, o que gerou um resultado de empate (28 a 28), mas os outros dois deram 10 a 9 para o americano nesse assalto e vantagem para Edson pelo mesmo placar nos dois seguintes, determinando a vitória do brasileiro.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário