Por Redação
Uma equipa de cientistas norte-americanos e australianos querem testar em humanos um composto que reverteu, com sucesso, envelhecimento muscular em ratos.
As experiências bem-sucedidas decorreram na Universidade de Harvard e foram conduzidas pelo australiano David Sinclair, da Universidade de Nova Gales do Sul.
Aquela que já é vista como um passo para a criação de uma fórmula da juventude pode permitir que uma pessoa de 60 anos se sinta, com o composto químico, como uma de 20 anos, pelo menos a nível físico, pois não só trava o envelhecimento como o reverte.
Sinclair falou do tema é emissora australiana ABC: «Estudo o envelhecimento a nível molecular há quase 20 anos e nunca pensei constatar que o envelhecimento se pode reverter. Pensava que teria sorte se o conseguisse desacelerar um pouco.»
No caso dos ratos, estes ficaram com melhor resistência à insulina e com os músculos mais tonificados, no espaço de uma semana. Sinclair pretende agora conseguir autorização para efetuar testes em humanos no final do próximo ano.
abola.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário