PAGINA INICIAL

sábado, 12 de outubro de 2013

Justiça cassa prefeita e determina nova eleição em Areia de Baraúnas Eles são acusados abuso de poder econômico e compra de votos


Divulgação/Prefeitura
Dequinha Mineral, prefeita de Areia de Baraúnas
A juíza da 65ª Zona Eleitoral, Isabelle de Freitas Batista Araújo, cassou o mandato da prefeita e do vice-prefeito de Areia de Baraúnas, no Sertão paraibano, Vanderlita Guedes Pereira (PSDB) e Djean Farias de Andrade (DEM), respectivamente. Eles são acusados abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão é de primeira instância e ainda não foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A ação cabe recurso.
A juíza também determinou a realização de nova eleição na cidade. De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-PB até o final da tarde, o tribunal não havia sido comunicado da decisão. Caso a prefeita não entre com recurso, a nova data para o pleito será decidida pelo TRE-PB na próxima semana.
Com a cassação o presidente da Câmara Municipal de Vereador, Edmilson Veras de Araújo (DEM), assume a prefeitura.
A eleição na cidade foi definida por uma diferença de apenas oito votos. A prefeita, conhecida como Dequinha Mineral foi eleita com 50,25% (819 votos). O segundo colocado Adelgicio Balduino da Nóbrega Filho (PR), obteve 49,75% (811 votos).
A decisão foi tomada pela juíza nessa quinta-feira (10), mas só foi publicado no sistema zonal nesta sexta-feira (11).
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário