O Facebook está a alterar a sua política de privacidade em relação aos adolescentes que utilizam a rede social. A empresa fez algumas mudanças que devem proteger um pouco mais os utilizadores entre os 13 e 17 anos, mas também deve dar-lhes mais liberdade.
A primeira mudança é que, por padrão, as publicações dos jovens chegarão apenas aos amigos directos. Antigamente, o padrão é que, quando um adolescente publicava algum post, o conteúdo era visualizado por amigos de amigos.Entretanto, a outra mudança é que o adolescente agora tem a opção de permitir que a publicação seja pública, o que não era possível até agora. Antes, as suas configurações de privacidade permitiam no máximo que os amigos dos amigos vissem o que ele colocava.
O objectivo da mudança é encorajar os jovens a expressarem-se, mas de forma cuidadosa, sabendo quem é capaz de ver o que publicam online.
Por isso, o Facebook não irá mais forçar limites, mas contará com a intimidade dos jovens com a rede social. Quando este decidir postar algo como «Público», um pop-up deverá aparecer, alertando que todas as pessoas poderão ver o que irá ser publicado e avisando que talvez seja uma melhor ideia limitar o alcance da publicação.
diariodigital.sapo
Nenhum comentário:
Postar um comentário