Reprodução
Na última terça-feira (29), o juiz Rodrigo Cesar Fernandes Marinho, da 4.ª Vara Cível de São Paulo decidiu pela condenação da BMW. A empresa deverá pagar indenizações de R$ 150 mil para a esposa e a filha do cantor, além de uma pensão de dois terços da renda média de João Paulo na época do acidente; os valores passarão por correção monetária. De acordo com o advogado Edilberto Acacio da Silva, que representa a família do cantor, o valor que a BMW deverá pagar a família poderá chegar a mais de R$ 500 milhões.
Essa decisão reverte a visão anterior da Justiça, que em 2003 absolveu a BMW de responsabilidades no acidente. "Não há como se descartar a possibilidade de defeito atribuído à fabricação da roda, do pneu ou do sistema de roda/pneu (...) que constituiu a causa inicial do acidente", escreveu o magistrado na sentença.
Em nota, a BMW afirmou que não concorda com a decisão e que deverá ser questionada por meio de de recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. "Como de costume, a BMW do Brasil compromete-se a tratar do assunto com transparência", declarou a empresa
Com informações do Estadão
administradores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário