PAGINA INICIAL

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TJ suspende decisão de juíza que cassava mandato de Galdino


TJ suspende decisão de juíza que cassava mandato de Galdino
 O desembargador Marcos Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, acatou nesta quinta-feira (05) um agravo de instrumento (recurso) impetrado pelos advogados do deputado estadual Adriano Galdino (PSB), que ocupa a Secretaria de Articulação Governamental do Estado. Com a decisão do desembargador, ficam suspensos os efeitos da notificação feita na semana passada pela juíza de Pocinhos, Alessandra Varandas, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN).

Adriano Galdino mantém o mandato do parlamentar e seus direitos políticos, que a juíza tinha noticiado como suspensos. Para o deputado, a decisão do desembargador alivia sua situação. "Foi uma semana de muito sofrimento desde a quinta-feira quando a juíza de Pocinhos encaminhou a notificação ao presidente da Assembleia. Mas, conseguimos uma vitória do Supremo Tribunal Federal e agora no Tribunal de Justiça. Tenho passado por momentos de agonia, mas o maior sofrimento foi ver minha mãe, de 76 anos, preocupada com minha situação", disse Adriano. O deputado responde à acusação por improbidade administrativa. Ainfa falta o julgamento de mérito no Supremo Tribunal Federal (STF), de um recurso extraordinário impetrado por seus advogados. No Superior Tribunal de Justiça (STJ) ele já perdeu em todos os recursos.

Adriano Galdino alega que tudo começou quando foi prefeito de Pocinhos, em 1996, quando teria contratado cinco professores sem concurso público. Para ele, a pena foi injusta. "Da maneira como está agora, eu, que fui processado pela contratação de cinco professores, recebo a mesma pena de quem desviou R$ 100 milhões", lamentou.

Redação/pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário