A marca Skol vale mais que a marca Petrobras . Essa é uma das conclusões do estudo “Brandz Top 50 Most Valuable Latin American Brands", produzido em uma parceria entre Millward Brown, Brand Analytics e WPP.
A cerveja da Ambev encabeça a lista das marcas brasileiras mais valiosas, que são 13 no ranking das 50 maiores da América Latina. Brahma , Antartica e Bohemia também aparecem na lista.
O ranking combina dados financeiros da agência de notícias Bloomberg e do instituto de pesquisa Kantar Worldpanel, que conta com opiniões de cerca de 25 mil consumidores da América Latina. Para serem elegíveis, as empresas donas da marca precisam ter capital aberto e resultados positivos.
América Latina
Na América Latina , a líder também é uma marca de cerveja, só que mexicana. A Corona alcançou o primeiro lugar, com valor de marca de US$ 6,62 bilhões. Segundo dados divulgados pelo grupo, este foi um ano especial para a marca de cerveja do México. “É altamente lembrada, não só pelos mexicanos, mas por pessoas de diversos outros países.”
economia.ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário