A Microsoft deve aposentar em breve o nome SkyDrive para o seu serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. A justiça britânica decidiu que a marca viola os direitos da British Sky Broadcasting Group (BSkyB) e a companhia decidiu não apelar contra a decisão.
Segundo a BSkyB, a Microsoft continuará a usar o nome por um período não especificado, mas limitado, para realizar uma transição ordenada para uma nova marca.
Nenhuma das duas empresas revela mais informações sobre o acordo realizado, já que há um acerto de confidencialidade envolvido. Contudo, um representante da Microsoft já confirmou ao The Verge que o nome do SkyDrive realmente será alterado em breve.
Como nota o site, não é a primeira vez que a gigante de Redmond precisa de alterar o nome de algum dos seus recursos por questões jurídicas. A interface Metro do Windows 8 até hoje conhecida assim pelo público, mas oficialmente é chamada apenas de Modern UI, devido à empresa alemã Metro AG e ameaçou um processo.
A reclamação da BSkyB é relativa aos serviços que oferece no Reino Unido. Por lá, a companhia comanda vários canais de TV, como o Sky One, Sky Sports e Sky Movies.
diariodigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário