Russa Yelena Isinbayeva conquistou o tricampeonato e comemorou junto à torcida |
Ídolo da Rússia, Yelena Isinbayeva causou furor no Estádio Olímpico de Moscou. Principal representante do país no Mundial de Atletismo, a musa fez a alegria da torcida com a medalha de ouro no salto com vara. Este foi o terceiro título mundial de Isinbayeva, que fará pausa em sua carreira para tentar engravidar antes de Rio-2016.
Isinbayeva dominou toda a disputa. A russa sempre passou pelo sarrafo antes das rivais, que penavam para igualá-la. Entretanto, Jennifer Suhr (EUA) e Yarisley Silva (CUB) não foram capazes de saltar a 4,89m e viram a russa fazer a festa.
Assim que a cubana encostou no sarrafo, Isinbayeva saiu correndo pela pista de atletismo do Estádio Olímpico, chegando a esboçar uma dança na frente dos fotógrafos. Quebrando o protocolo, ela pulou as placas de publicidade para abraçar seu treinador e comemorar mais perto da torcida.
Após a festa, Isinbayeva ainda tentou bater o seu próprio recorde mundial de 5,06m. Depois de nem alcançar o sarrafo na primeira tentativa, ela passou perto de superar os 5,07m nos dois saltos seguintes, mas falhou. O fato, porém, não diminuiu o clima festivo na capital russa.
Campeã mundial no salto com vara em Daegu-2011, Fabiana Murer sequer brigou pelo pódio no Mundial de Atletismo de Moscou. A brasileira não conseguiu passar pelo sarrafo a 4,75m e ficou com a quinta colocação.
mg.superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário