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segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Avaliação do consumidor sobre mercado de trabalho piora 7,2% RIO DE JANEIRO - A opinião dos consumidores em relação ao mercado de trabalho piorou 7,2% entre junho e julho deste ano, segundo dados...

Avaliação do consumidor sobre mercado de trabalho piora 7,2%

RIO DE JANEIRO – A opinião dos consumidores em relação ao mercado de trabalho piorou 7,2% entre junho e julho deste ano, segundo dados do Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta segunda-feira (12). A piora nas avaliações do consumidor sinalizam possível aumento da taxa de desemprego em julho.
Das quatro classes de renda consultadas pela FGV, as que mais contribuíram para a piora do indicador foram a mais baixa (até R$ 2.100) e a mais alta (mais de R$ 9.600). A avaliação dos consumidores com renda familiar até R$ 2.100 piorou 11,5%, enquanto a piora entre os consumidores com renda superior a R$ 9.600 foi 7,5%.
O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), outro índice divulgado hoje pela FGV, que avalia o futuro do mercado de trabalho com base nas sondagens da indústria, do setor de serviços e do consumidor, também mostrou resultado negativo para o mercado de trabalho.
De acordo com a FGV, o indicador caiu 5,7% entre junho e julho. Essa foi a maior queda do índice desde novembro de 2008 (-18,7%), período da crise mundial. Segundo a FGV, o resultado “sinaliza, para os próximos meses, um aprofundamento da tendência de desaceleração do ritmo de contratações observada nos últimos meses”.
dci.com

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