PAGINA INICIAL

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Recesso parlamentar deve ser adiado por falta de acordo para votar orçamento Presidente da comissão mista acredita que não será possível apreciar LDO semana que vem

Os senadores foram informados em plenário, nesta quinta-feira (11), que o recesso, previsto para começar na próxima quarta-feira (17), será adiado porque não há acordo entre os parlamentares para votar o LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) – que define despesas e receitas do governo para 2014.
O comunicado foi feito pelo senador Lobão Filho (PMDB-MA), que é presidente da CMO (Comissão Mista de Orçamento). Segundo ele,  parlamentares de todos os partidos, com exceção do PT, se recusam a votar o texto como está.
— Tentei de todas as formas possíveis, com o apoio de meus colegas, realizar a votação, mas infelizmente, por falta de acordo, houve a obstrução motivada por temas que não dizem respeito a CMO, como a deliberação de vetos presidenciais e o projeto que discute emendas impositivas ao Orçamento.
Segundo o senador, mesmo que se consiga votar o texto preliminar da LDO na próxima terça-feira (16), não haverá tempo suficiente para votar o relatório final.
De acordo com a Constituição Federal, senadores e deputados podem entrar de recesso somente depois de aprovarem o projeto da LDO. 
r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário