(Thinkstock)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas. A consulta está disponível através do Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni).
Os estudantes pré-selecionados terão entre os dias 1º e 8 de julho para comprovar junto às universidades para as quais foram aprovados as informações fornecidas no ato de inscrição. A segunda chamada está prevista para 16 de julho, e a comprovação deverá ser feita entre os dias 16 e 22 do mesmo mês.
Quem não for selecionado nas duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse na lista de espera entre os dias 26 e 29 de julho. A convocação será feita em dois momentos: nos dias 2 e 12 de agosto.
Inscritos - Segundo balanço divulgado pelo MEC na última sexta-feira, o número de candidatos inscritos chegou a 436.941. Como cada estudante pode escolher até duas opções de curso, foram totalizadas 844.864 inscrições.
O programa oferece para o segundo semestre de 2013 90.045 benefícios. Destes, 55.693 são integrais — que cobrem todo o valor da mensalidade — e 34.352 parciais — que custeiam 50% do valor do curso escolhido.
As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, o limite são três salários mínimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário