PAGINA INICIAL

domingo, 30 de junho de 2013

MEC divulga lista de aprovados em 1ª chamada no Prouni Candidatos selecionados devem comprovar informações junto às instituições de ensino entre os dias 1º a 8 de julho

 Site de educação Descomplica e Youtube fecham parceria para transmissão de vídeoaulas ao vivo
(Thinkstock)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas. A consulta está disponível através do Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni).
Os estudantes pré-selecionados terão entre os dias 1º e 8 de julho para comprovar junto às universidades para as quais foram aprovados as informações fornecidas no ato de inscrição. A segunda chamada está prevista para 16 de julho, e a comprovação deverá ser feita entre os dias 16 e 22 do mesmo mês.
Quem não for selecionado nas duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse na lista de espera entre os dias 26 e 29 de julho. A convocação será feita em dois momentos: nos dias 2 e 12 de agosto.
Inscritos - Segundo balanço divulgado pelo MEC na última sexta-feira, o número de candidatos inscritos chegou a 436.941. Como cada estudante pode escolher até duas opções de curso, foram totalizadas 844.864 inscrições.
O programa oferece para o segundo semestre de 2013 90.045 benefícios. Destes, 55.693 são integrais — que cobrem todo o valor da mensalidade — e 34.352 parciais — que custeiam 50% do valor do curso escolhido.
As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, o limite são três salários mínimos.

veja.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário