O site de vídeos YouTube, do Google, começou nesta quinta-feira um serviço de acesso mediante assinatura junto a criadores de conteúdo selecionados do programa de parceria. O maior site de vídeos do mundo agora permite que criadores estabeleçam taxas de acesso e aceitem anúncios, tudo à escolha deles, para os canais que criarem. Na estreia, o Brasil tem 53 canais com opção de assinaturas.
Preços para os 30 fornecedores de conteúdo iniciais começam em US$ 0,99 por mês, e terão 15 dias de teste gratuito. A mensalidade média será de US$ 2,99, e os canais também têm a liberdade de oferecer pacotes anuais com desconto. Os canais com assintaura paga passam a ter o símbolo do cifrão ao lado da inscrição 'assine', no respectivo botão.
O novo serviço por assinatura estará disponível em 10 países no
lançamento, embora o YouTube não especifique quais. Nesta quinta, para usuários brasileiros, é possível comprar o conteúdo dos canais Baby First PLUS, Big Think Mentor, BIGSTAR Movies, Cars.TV, Comedy.TV, ES.TV, Fix My Hog (Harley), GayDirect, Gravitas Movies, Guys Night In, Here TV Premium, iAmplify Fitness, iAmplify Yoga, JusticeCentral.TV, Laugh Factory VIP, MyDestination.TV, National Geographic Kids, Personal Defense Network Premium Channel, Pets.TV, PGA Digital Golf Academy, PhotoGuide+ Digital Photography Instruction, Qello, Real Wisdom TV, Recipe.TV, SmartTV.com, SportskoolPlus, TNA Wrestling PLUS, TYTplus e Woodworkers Guild of America Premium Channel.
O YouTube tem falado publicamente sobre sua intenção de realizar testes com canais pagos, e não tem escondido seu interesse em ser um grande participante no segmento de conteúdo de qualidade. Em março, o YouTube disse em seu blog que tem mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês.
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