PAGINA INICIAL

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rebeldes prometem julgar e punir homem que mordeu coração de militar

 Imagem retirada do vídeo mostra rebelde sírio a segurar o coração do militar antes de o morder (foto D.R.)

Por Redação

Os rebeldes sírios prometeram, esta quarta-feira, encontrar, julgar e punir o homem que protagonizou o polémico vídeo que circulou esta semana nos media e nas redes sociais em que arranca o coração de um militar do regime de Bashar al-Assad e o trinca.

«Todos os atos contrários aos valores pelos quais o povo sírio está a pagar com seu sangue e a perder as suas casas não serão tolerados. O culpado de abusos será punido com rigor, inclusivé se for membro do Exército Sírio Livre», afirmou o principal grupo da oposição num comunicado enviado às agências internacionais.

O Exército Sírio Livre afirma ter dado instruções para que se «inicie rapidamente uma investigação sobre os factos e para que o responsável seja levado à justiça».

A Human RIghts Watch, a ONG que denunciou o vídeo esta terça-feira, disse que as imagens são o «retrato cruel de uma guerra civil que provocou o ódio sectário e mortes por vingança», assinalando que já há conflitos não só entre rebeldes e membros do regime mas também entre diversas fações da oposição a Bashar al-Assad. 


abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário