Botafogo e Treze começam a decidir o Campeonato Paraibano de 2013 esta segunda-feira (27), no estádio Almeidão, em partida que começa às 20h30. Quem tem a vantagem é o Galo, que joga por dois resultados iguais. No entanto, para as duas equipes, isso pouca importa. Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, em Campina Grande, no Amigão.
Difícil dizer quem está em situação melhor na competição. O Botafogo sobrou no primeiro turno, não perdeu uma partida sequer em 14 jogos e marcou 36 vezes. Mas caiu de produção e passou por grande crise, que só acabou quando o time mostrou ao torcedor o que é capaz de fazer, ao golear o CSP por 4 a 0 na segunda partida da semifinal do Estadual.
Além disso, o fato de o time chegar à final e ter conquistado dois objetivos - a vaga no Nordestão do próximo ano e a vaga na Série D do Brasileirão - contribuiu para a motivação do grupo, que promete fazer frente ao Treze hoje à noite, independente da vantagem que o rival tenha.
“Clássico não tem favorito. Claro que eu queria ter a vantagem que tem o Treze, mas vamos brigar por este titulo tão desejado pela torcida do Botafogo”, disse o técnico Marcelo Vilar, que não vai ter desfalques para o confronto desta noite e deve repetir a formação com Tiaguinho e Warley no ataque, enquanto Wanderley permanece no banco.
GALO FORTALECIDO APÓS ELIMINAR A RAPOSA
Já o Galo conquistou a vaga para a decisão sobre o melhor time do Nordeste, o Campinense. Em duelo marcado pela estratégia e pela aplicação tática, o Treze se doou em campo, venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e segurou o forte poderio ofensivo da Raposa. No segundo duelo, o rival rubro-negro chegou a ter até sete homens no ataque, mas não conseguiu arrancar mais do que um gol nos acréscimos do segundo tempo, insuficiente para avançar.
“Ter uma classificação como foi essa contra o nosso maior rival vai dar força para a gente entender que podemos e temos que melhorar um pouco mais”, disse Vica, técnico do Treze.
O treinador prefere não pensar muito na vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o Botafogo, por ter tido melhor desempenho durante a fase de pontos corridos. Até porque, em quatro jogos até aqui entre os times nesta temporada, o Belo venceu dois e perdeu só um. “Não facilita em nada. Mas, um grande passo nos já demos em busca de vários objetivos”, disse Vica. Para este confronto, ele terá os retornos de Negretti e Tiago Bastos.
portal correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário