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terça-feira, 23 de abril de 2013

TIM recebe multa milionária do Procon da paraíba por má prestação de serviços no Estado


TIM recebe multa milionária do Procon da paraíba por má prestação de serviços no Estado

O Procon Estadual da Paraíba multou a operadora de telefonia móvel TIM em R$ 2 milhões por má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas não foram consideradas plausíveis.
Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica. Rompimento este que teria sido ocasionado por terceiros. “A empresa alegou que ocorreu um problema pontual e alega que a falha no serviço foi ocasionada por terceiros. Entretanto, entendemos que uma empresa do porte da TIM deve estar preparada para infortúnios e investir em redes de segurança para não deixar consumidores de um Estado inteiro sem o serviço”, comentou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos.
Para Marcos Santos, a multa aplicada deve servir também para que as operadoras de telefonia móvel passem a se preocupar mais com a qualidade do serviço prestado. “É preciso que as empresas de telefonia tenham a consciência de que é preciso melhorar a qualidade dos serviços, para que os consumidores não se tornem reféns de panes”, ressaltou.
A multa referente à pane ocorrida em 28 de fevereiro foi aplicada somente agora porque é preciso respeitar prazos legais de notificação, defesa e análise das justificativas apresentadas. A TIM agora tem o prazo de dez dias para recorrer da decisão. O valor da multa deverá ser depositado no Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, que pode ser utilizado apenas para a melhoria, desenvolvimento e ampliação do sistema de defesa do consumidor.
Nova notificação – Entre o final da manhã e o início da tarde do último domingo (21), usuários da operadora de telefonia Tim na Paraíba voltaram a enfrentar uma pane e ficar sem sinal. Por este motivo, o Procon-PB expediu, nesta segunda-feira (22), mais uma notificação à operadora que deverá apresentar justificativas para o problema no prazo de dez dias. A depender das causas apresentadas e da análise do setor jurídico do Procon-PB, após este prazo, a empresa poderá ser novamente multada.
Com Politica PB 
o pipoco

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