PAGINA INICIAL

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Microsoft volta a atacar Google com a campanha «Scroogled»

A campanha de ataque da Microsoft ao Google, nomeada de «Scroogled», ganhou mais um episódio. Desta vez, a empresa de Redmond decidiu direccionar os seus esforços contra o Android, para encorajar os utilizadores a utilizarem o Windows Phone.

A empresa critica o facto de que ao registar-se no Google Play, a pessoa é obrigada a dar o seu nome, endereço de e-mail e nome do bairro onde reside. Segundo a Microsoft, desta forma os desenvolvedores têm total acesso às suas informações.
«Se não pode confiar na sua loja de apps, talvez não devesse confiar no Google para nada», afirma o anúncio divulgado na terça-feira. Noutro vídeo, a Microsoft afirma que a maioria dos desenvolvedores é de confiar, mas também há os mal-intencionados, que podem utilizar os dados para fins excusos.
Anteriormente, a Microsoft já havia falado mal do Google Shopping, que segundo a empresa exibia resultados patrocinados sem nenhuma indicação de se tratar de um link patrocinado, e ao Gmail, pelo facto de exibir anúncios baseados em palavras-chave dos e-mails. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário