A Comissão da Saúde e Planejamento Familiar da China, confirmou no dia 31 de Março, as informações sobre três civis chineses contagiados pela gripe aviária (H7N9), na cidade de Shanghai, e na província de Anhui. Entretanto, dois dos pacientes morreram em Shanghai e o outro caso, em Anhui, encontra se em situação grave, e está internado no hospital da cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, no sul da China.
Estes são os primeiros casos de infecção de gripe aviária (H7N9), registrados em seres-humanos. Os sintomas, envolvem infeção nas vias respiratórias, como febre e tosse, e, consequentemente, pneumonia e dificuldades respiratórias. Até ao momento, ainda não foi confirmada a fonte do vírus que resultou no contágio dos três cidadãos chineses. Entre as pessoas que mantiveram contato próximo com as vítimas, ainda não foi registrada nenhum sintoma.
Após o ocorrido, a Comissão da Saúde e Planejamento Familiar da China tomou imediatamente as providências de urgência, e já enviou uma equipa de especialistas para o local para dar orientação e coordenação. Segundo um especialista, a maior parte das pessoas têm um sistema imunitário preparado para enfrentar este tipo de vírus, ainda assim, é aconselhável que mantenham a atenção, e sigam as medidas de prevenções necessárias.
Tradução: Xie Haitian Revisão: João Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário