PAGINA INICIAL

segunda-feira, 11 de março de 2013

Um mês após reimplante de mão, mulher já consegue realizar atividades Jovem de 27 anos falou sobre as tarefas realizadas e a sensibilidade. Marcilene sofreu acidente em Jaraguá do Sul e fez cirurgia em Joinville.

Um mês depois da cirurgia bem-sucedida de reimplante de mão realizada emJoinville, no Norte de Santa Catarina, Marcilene Alves dos Santos, de 27 anos, contou que já consegue realizar diversas tarefas domésticas e de higiene. Segundo ela, também já consegue sentir um pouco a temperatura de um chá quente na xícara.
A cirurgia foi realizada no dia 9 de fevereiro, mesma data em que sofreu o acidente. Ela perdeu mão direita em uma máquina de fatiar queijos no supermercado onde trabalha, em Jaraguá do Sul, Norte catarinense. Ela se machucou com a serra, pensando que o equipamento estava desligado. Os colegas dela guardaram a mão e, quatro horas depois, a paciente estava na sala de cirurgia em Joinville.
De acordo com Marcilene, ela já está lavando a louça e tomando banho. "Pentear cabelo não conseguia direito, mas agora estou conseguindo bem. Escovar os dentes, até passar uma vassoura em casa, tudo". Atualmente, ela também precisa fazer viagens semanais a Joinville, para fazer curativos e exames.
Além da recuperação dos movimentos, a sensibilidade da mão também está voltando aos poucos, segundo a paciente. "Eu estava tomando chá e pus a mão debaixo da xícara, no fundo, para ver se eu sentia. Pouca coisa, mas senti. Já foi uma emoção. Já fiquei feliz por isso", disse. Segundo hospital onde ela fez a cirurgia, a paciente deve recuperar aproximadamente 50% da sensibilidade. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário