PAGINA INICIAL

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Transposição pode virar promessa eleitoreira de Dilma


de Dilma

Transposição pode virar promessa eleitoreira de Dilma
Efraim Filho reclama que Transposição pode virar promessa eleitoreira de Dilma



“A Paraíba não precisa de migalhas e esmolas”, reclamou o deputado federal Efraim Filho (DEM). O democrata se disse indignado do adiamento da transposição do Rio São Francisco e demonstrou a preocupação de que a obra deixe de ser um compromisso de campanha e passe a ser uma promessa eleitoreira.


Para o deputado, ‘uma ação emergencial como carros pipa e cisternas num momento de urgência como esse são bem vindos, mas é preciso ter soluções estruturais’.


“A solução estruturante do Governo Federal é entregar a obra que prometeu porque senão o compromisso de campanha vai virar promessa eleitoreira e isso é muito ruim para o Nordeste”, diz.


Efraim destacou que a transposição do São Francisco foi a ‘protagonista’ nas eleições de 2010 e agora está parada ‘pela incompetência e excessiva burocracia’. O democrata reclamou ainda que o prazo da obra foi adiado para 2015 fazendo com que a seca ‘torture o sertanejo’.


A respeito da declaração da ministra Mirian Belchior, que afirmou que o povo nordestino tinha ‘muita fé’, o deputado foi incisivo: ‘Ela que tem que ter muita fé e um anjo da guarda muito forte. O Nordeste vai se tornar o maior problema do Brasil. Vetar os Royalties não contribue em nada para diminuir as desigualdades regionais temos um verdadeiro abismo social e econômico entre o Centro-Sul e o Norte-Nordeste’.


O deputado continua reclamando que é uma ‘incoerência’, o Brasil ter tecnologia para tirar o petróleo das profundezas do oceano no pré-sal e não tem capacidade de entregar água na superfície para um ‘irmão do Nordeste que está morrendo de sede’.   
pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário