PAGINA INICIAL

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Paraná já registra 602 casos de dengue


Peabiru é a cidade com maior número de casos

O informe da dengue divulgado na segunda-feira pela Secretaria da Saúde traz a confirmação de mais 602 casos de dengue no Paraná. De agosto de 2012 até hoje foram confirmados 2.595 casos da doença. A maioria dos casos (1.958) se concentra nos municípios com situação de epidemia: Peabiru, Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Fênix e Japurá.

“Estamos enfrentando um período crítico da doença com o acompanhamento em todos os municípios, com ações mais intensas nos municípios com o maior número de casos confirmados”, afirma o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

De acordo com o último boletim, neste período, 57 municípios já registraram casos autóctones (quando a infecção ocorreu no próprio município), nove a mais que no informe da semana passada. O coordenador da Sala de Situação da Dengue, Ronaldo Trevisan, reforça que o vírus da dengue circula em diversas regiões e que o número de casos nestes municípios pode aumentar se não houver a diminuição dos focos do mosquito transmissor da doença. “Assim como municípios que estão em situação epidêmica, os demais também podem chegar a esta condição, inclusive com mortes, se não diminuírem os índices de infestação predial”, disse.

Os municípios com maior número de casos confirmados são: Peabiru (751), Paranavaí (664) e São Carlos do Ivaí (308). 
jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário