A modelo chinesa Wang Xiaomeng, de 23 anos, foi presa após postar fotos de si mesma vestindo um uniforme de policial em poses sensuais. A jovem resolveu divulgar as imagens no site Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter, onde recebeu inúmeros comentários com duras críticas.
Em uma das fotografias, Xiaomeng está sentada em uma cama vestida apenas com a camisa e o chapéu do uniforme policial, além de um minúsculo short. Acusada de se passar por uma autoridade, a jovem foi condenada a nove meses de prisão, nesta última segunda-feira (26), mas a sentença foi imediatamente suspensa por um ano.
De acordo com o jornal South China Morning Post, o caso iniciou um grande debate na Internet. “É óbvio que (Wang) estava fazendo isso por pura diversão. Ela não tinha a intenção de buscar interesses ilegais”, escreveu um usuário do microblog Weibo. “Independentemente de como ela prejudicou a imagem da força policial, a lei não foi quebrada”, completou.
As autoridades chinesas já mostraram que não toleram certas brincadeiras. No início do mês, o chinês Zhao Xiaobin foi detido após escrever uma mensagem em seu Twitter brincando com o enredo do novo filme de terror da série “Final Destination” (Premonição 6, em português).
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário