O naufrágio de um barco que levava imigrantes ilegais deixou 58 mortos no Mar Egeu, na costa oeste da Turquia. O barco afundou após colidir com pedras e ao menos 45 foram resgatados com vida ou nadaram até a terra. Dezenas estão desaparecidos.
Entre os mortos há pelo menos nove crianças, de acordo com a agência turca Dogan. O naufrágio acontecer a cerca de 50 metros da terra.
O governador da região de Menderes, Tahsin Kurtbeyoglu, disse à emissora de TV local TRT que a cifra de mortos deve aumentar. Há estimativa que o barco pesqueiro transportava cerca de 100 imigrantes ilegais.
De acordo com os resgatados, pelo menos 52 passageiros estavam em um espaço fechado nas adegas do barco, principalmente mulheres e crianças que tentavam se proteger do frio. Todos os passageiros são de nacionalidade síria ou iraquiana.
Após serem informadas do acidente por sobreviventes, as autoridades turcas lançaram uma operação e detiveram dois cidadãos turcos acusados de embarcar os imigrantes. Segundo os testemunhos dos refugiados, eles pagaram dois organizadores para entrar de forma clandestina na Inglaterra.
Com Reuters e EFE
ultimosegundo.ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário