PAGINA INICIAL

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Chelsea tranca Barça, acerta um contra-ataque e sai em vantagem


Um contra-ataque foi suficiente para que o Chelsea derrotasse o Barcelona em Stamford Bridge nesta quarta-feira. Coube a Didier Drogba fazer o gol do triunfo por 1 a 0 após jogada construída por Ramires e Frank Lampard. No resto da partida, o time catalão foi superior, mas não conseguiu superar a marcação inglesa. Com isso, os londrinos saem em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões.
Didier Drogba comemora gol contra o Barcelona em Stamford Bridge Foto: AP
Didier Drogba comemora gol contra o Barcelona em Stamford Bridge Foto: AP
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira para definir quem vai à decisão, e o Chelsea tem o empate para si. Na outra semifinal, o Bayern de Munique derrotou o Real Madrid na Alemanha por 2 a 1, e decidem o classificado na Espanha.
Esta foi a primeira partida nesta Liga dos Campeões em que o Barcelona não conseguiu fazer gols, além de ser a primeira derrota. Também foi o sexto jogo de Lionel Messi contra a equipe inglesa, e ele segue sem marcar. Por outro lado, o Chelsea se manteve 100% em Stamford Bridge na competição europeia.
Para o jogo desta quarta-feira, as duas equipes contaram com desfalques importantes na defesa. Chelsea não contou com o lesionado David Luiz, que deu lugar a Gary Cahill. Do outro lado, Gerard Piqué ficou no banco, e Mascherano foi deslocado para atuar na linha de defesa.
O jogo
A partida começou truncada, e a primeira chance boa de gol saiu aos 8min. Sanchez foi lançado na área, tentou encobrir Cech e viu a bola acertar o travessão. Rapidamente o Barcelona conseguiu imprimir sua tradicional posse, e passou a dominar o Chelsea na saída de bola.
Pouco a pouco começou a ficar evidente a superioridade do Barcelona sobre o time da casa. Faltava, porém, o gol. Aos 16min, Messi fez jogada pela linha de fundo, tocou para Iniesta e Cech defendeu. Fábregas veio no rebote, mas perdeu a chance de abrir o placar. O goleiro do Chelsea voltou a salvar sua equipe aos 24min e aos 25min, em tentativas de Fábregas e Messi.
As chances ofensivas do Barcelona diminuíram quando a chuva que caía em Londres apertou, mas isto não atrapalhou o domínio do jogo. Enquanto isso o Chelsea tinha dificuldades em manter a bola por alguns segundos que fossem. Os zagueiros precisavam trabalhar forte, enquanto Drogba era a arma na frente.
O jogo parecia seguir ao intervalo sem gols, mas, aos 46min, o time da casa deu uma aula de contra-ataque. Lampard deu passe em profundidade no pé de Ramires, que arrancou rumo à linha de fundo pela esquerda. Ao alcançar a metade da área, o brasileiro cruzou até a direita por entre a defesa catalã, onde Drogba completou para o fundo das redes.
O ritmo do jogo seguiu parecido na etapa complementar. O Barcelona tinha a posse da bola e as chances do Chelsea eram raras, surgindo principalmente em contra-ataques. Logo aos 4min o time catalão teve grande chance em jogada individual de Adriano, e mais uma vez Cech defendeu com firmeza.
Não era só goleiro que tinha um bom desempenho. A marcação do Chelsea era eficiente, deixando poucos espaços para o Barcelona na área. Terry não permitia a Lionel Messi chegar próximo ao gol. Para o time visitante, a pontaria torta dificultava a missão de chegar ao empate.
O panorama seguia. Aos 41min, o Barcelona teve sua melhor oportunidade em cobrança de falta de Messi, que Puyol desviou para mais uma defesa decisiva de Cech. Uma atuação magistral do goleiro, que representou a defesa do time inglês contra a pressão catalã. Ainda houve a última chance para o Barcelona, porém. Pedro aproveitou rebote e chutou cruzado na trave esquerda. Busquets chegou na sobra, mas mandou por cima do travessão. Ao fim, a vitória foi inglesa.
FONTE: AGORAMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário