A Operação 'Crédito Livre', deflagrada na madrugada desta quarta-feira (11) em Campina Grande conseguiu apreender centenas de produtos de luxo sem notas fiscais e cerca de 342 cartões de crédito falsificados. Uma coletiva de imprensa será dada ainda na manhã de hoje, na Central de Polícia.
Leia mais: Crédito Livre: policiais fecham ‘fábrica’ de cartões falsos e prendem golpistas em Campina Grande
Ao todo, foram apreendidos: um revolver calibre .38, tênis e bonés de marca, várias peças de arame farpado, notebooks, garrafas de uísque, home theater, TV´s LCD, celulares, computadores, máquinas de cartão de crédito, notas fiscais, comprovantes de compras, vários cartões de crédito Hipercard e cartões de crédito em branco.
Segundo a polícia civil, a quadrilha de estelionatários atuava em toda a Paraíba e em outros Estados. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa.
Como a quadrilha agia
Integrantes da Polícia Civil usaram a rede social twitter para informar sobre a operação. Uma 'fábrica' de confecção de cartões falsos foi fechada.
O responsável pela fábrica foi preso. A polícia investigou e, a partir de denúncias feitas por comerciantes campinenses, conseguiu apreender cartões, ainda em branco, que passariam por impressões e seriam usados no comércio da cidade.
Eles compraram diversos itens de luxo, que são comercializados em mercado paralelo.
Fotos: Twitter @PolíciaCivil_PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário