Depois de Detroit, agora é a vez de Nova York ser retratada do alto. Isso porque o fotógrafoNavid Baraty resolveu registrar as ruas e as esquinas da cidade sob um ponto de vista pouco usual e um tanto vertiginoso: o topo de arranha-céus.
O fotógrafo cresceu na zona rural de Ohio, e trabalhou como engenheiro até decidir pela carreira artística. Depois de viver muitos anos em San Francisco, escolheu Nova York para morar e trabalhar, mais especificamente o Brooklyn.
Freelancer em publicações como a revista National Geographic, Baraty utiliza técnicas simples de fotografia, e depende apenas da boa vontade de zeladores e síndicos para poder acessar a cobertura dos edifícios e, assim, poder fazer seus registros. Em outras ocasiões, fotografa do alto de helicópteros.
Mas seu trabalho não se resume apenas aos registros da Big Apple. Além de grandes cidades, ele também fotografa cenários naturais. “Procuro retratar fielmente a condição humana e, assim, incentivo as pessoas a repensarem seu papel na Terra”, explica.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário