PAGINA INICIAL

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mulher terá que indenizar ex-marido por foto ofensiva no Facebook


  O divórcio pode deixar marcas e resultar em ações impensadas. Um bom exemplo disso aconteceu recentemente na Espanha: uma divorciada foi condenada a pagar £ 1 mil ao seu ex-marido, cerca de R$ 2.260, por danos morais. O motivo? Uma foto publicada no Facebook, em que ela aparecia vestindo uma camiseta com uma mensagem ofensiva.
husbands an arsehole T-ShirtA frase que virou caso de justiça na Espanha: "Meu ex-marido só pensa com a cabeça de baixo" (Foto: Reprodução/Daily Mail)
A acusada tem 40 anos de idade, e sua identidade não foi revelada. O casal se divorciou em 2005, mas alguns assuntos não ficaram bem resolvidos. Na foto, postada em dezembro de 2010, a mulher aparece usando uma camiseta com os dizeres "Mi exmarido es gilipollas". A expressão "gilipollas" pode ser traduzida como "alguém que pensa com a cabeça de baixo". Na prática, soa como "Meu ex-marido é um imbecil".
O ex-marido viu a foto e decidiu processar a ex-esposa, solicitando uma indenização pela ofensa. Um tribunal de Madrid analisou o caso, e deu ganho de causa para o homem. Segundo o juiz, a foto nada mais é do que um ataque à dignidade da vítima, e prejudica a reputação do ofendido.
A primeira decisão determinou que a ex-esposa pagasse a quantia de £ 2 mil, cerca de R$ 4.600. Ela recorreu da decisão, e conseguiu reduzir a multa para £ 1 mil, trocando o valor adicional por oito dias de prisão domiciliar. Porém, a acusada alega que só ganha £ 700 por mês, e teve que implorar ao juiz para que pudesse pagar o valor em parcelas.
"Eu não entendo como isso pode terminar em um tribunal. É apenas uma camiseta!", reclamou a mulher. Apenas para ilustrar: a camiseta que ela usou foi dada pelo atual companheiro como presente do Natal de 2009.

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário