PAGINA INICIAL

domingo, 23 de dezembro de 2012

Facebook lança aplicativo para cutucar amigos


A lista de aplicativos que o Facebook disponibilizou para a plataforma iOS ganhou um novo nome hoje. Além do aplicativo padrão, do aplicativo para fotos, do aplicativo para bate-papo e um para gerenciamento de páginas, hoje foi lançado um aplicativo que foca em torno de uma funcionalidade lançada em 2004 na rede social. Trata-se de um aplicativo para… cutucar seus amigos. Ele se chama, obviamente, Poke.
Segundo a descrição do Facebook, o aplicativo serve não só para cutucar seus amigos (um por vez ou vários ao mesmo tempo) mas também para mandar mensagens rápidas. E essas mensagens expiram em um determinado período de tempo. Ou seja, o aplicativo serve para você falar algo que não quer que tenha registro, aparentemente.
A cereja do bolo: você precisa tocar na tela para ver a cutucada. Caso o dedo saia da tela, a mensagem some. E se o seu amigo que recebeu a mensagem ainda assim conseguir tirar uma screenshot da tela para eternizar qualquer coisa que você tenha enviado, o aplicativo te avisa com um flash.
Também é possível enviar vídeos e fotos pelo aplicativo e eles também expiram depois de um tempo. Por sinal, o tempo é escolhido pelo usuário que manda a mensagem: podem ser 1, 3, 5 ou 10 segundos.
Em suma: é um aplicativo de utilidade duvidável mas que o Facebook fez questão de criar. O que uma empresa com bastante tempo livre não faz, não é mesmo? O aplicativo é gratuito e está disponível nesse link

Nenhum comentário:

Postar um comentário