PAGINA INICIAL

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Israel enfrenta escalada de violência nas fronteiras com a Síria e a Faixa de Gaza


 Morteiros de Gaza foram feitos contra cidades israelenses, danificando algumas casas como esta em Sderot, localizada no distrito Sul, perto da Faixa de Gaza. .
O fim de semana foi violento nas fronteiras de Israel. No norte, a tensão com a vizinha Síria alcançou o maior nível desde a Guerra do Yom Kipur, há quase 40 anos. No sul, mais uma rodada de ataques e contra-ataques entre o Exército israelense e grupos islâmicos da Faixa de Gaza deu o tom dos últimos dias na fronteira entre Israel e o território palestino governado pelo Hamas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está sob pressão dos cidadãos que moram nas duas regiões de fronteira, como relata nossa correspondente em Tel Aviv, Daniela Kresch (clique acima para ouvir). Israel quer evitar de se envolver na guerra civil síria e, para sorte do governo, a área onde tem caído os foguetes sírios é pouco povoada. No caso da fronteira de Gaza, a ação das milícias palestinas pode causar danos muito maiores. Netanyahu declarou neste domingo estar pronto para responder à escalada de violência.
portugues.rfi

Nenhum comentário:

Postar um comentário