Impedido de atuar no Campeonato Brasileiro da Série B por já ter disputado competições oficiais com as camisas de Sport e Grêmio Barueri, o meio-campista Marcelinho Paraíba foi anunciado como novo reforço do Boa Esporte que, além do campeonato nacional, ainda deposita esperanças na disputa da Taça Minas Gerais, que dá vaga na Copa do Brasil de 2013.
Aos 37 anos, Marcelinho será apresentado ao novo clube na próxima quinta-feira, quando completa uma semana da finalização do acordo com a diretoria do clube de Varginha, interessada em uma referência à disposição do técnico Sidney Moraes. O acordo, a princípio, é apenas até o fim do ano, mas pode ser prorrogado se as partes assim quiserem.
Principal jogador do Sport na campanha do acesso à Série A, em 2011, o paraibano de Campina Grande reforçou o Grêmio Barueri em virtude das boas condições financeiras, mas não se consolidou na equipe da Grande São Paulo, atualmente lanterna da Série B. Uma semana após rescindir o contrato, foi anunciado como reforço do Paysandu para a Série C, mas não chegou nem a entrar em campo em função do dispositivo da CBF que impede sua inscrição em uma nova equipe para competições nacionais.
"Estou muito feliz por estar tendo a oportunidade de atuar na equipe do Boa Esporte. Ano passado foi muito bem na Série B, que é muito difícil, com grandes times, mas mesmo assim o Boa está bem", comentou Marcelinho Paraíba, que acumula passagens por clubes como São Paulo, Flamengo, Grêmio, Coritiba, Olympique de Marselha-FRA e Hertha Berlim-ALE.
Na Série B, o time de Varginha está dez pontos à frente da zona de rebaixamento, mas ainda se preocupa com o risco de cair, principalmente após a derrota por 4 a 0, diante do Criciúma, dentro de casa. Já na Taça MG, a estreia de Marcelinho Paraíba pode ser no próximo dia 31, contra o Villa Nova.
Terra / pb agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário