PAGINA INICIAL

domingo, 7 de outubro de 2012

Mano Menezes evita rival de ponta em 2012 Após tentar o Uruguai sem êxito, comissão técnica pretende enfrentar um time mais fraco em novembro


Divulgação CBF
Mano Menezes apresenta sete alterações


A seleção brasileira fará o seu último amistoso da temporada no dia 14 de novembro, provavelmente na cidade de Doha, no Qatar. Após tentar o Uruguai, mas não conseguir acertar um duelo com o  atual campeão da Copa América, a comissão técnica pretende enfrentar um rival mais fraco. Mano Menezes deverá limitar o número de jogadores que atuam no Brasil na convocação, como já aconteceu para os amistosos de outubro, contra Iraque e Japão.
A medida é para evitar desgastes com os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e estarão na reta final do torneio. Na visão do treinador da seleção brasileira, seria inadequado enfrentar uma das potências do futebol mundial com uma equipe que não está completa.
Em entrevista, Mano declarou que tinha o interesse de enfrentar seleções mais fortes até o início da Copa das Confederações, e disse que não teme enfrentar nenhum time no mundo.“Todos na CBF sabem exatamente disso. Várias vezes nós quase estivemos para enfrentar a Espanha, e depois não conseguimos ajustar todos os detalhes. A gente está preparado como seleção para enfrentar qualquer tipo de adversário”.
O primeiro jogo da seleção brasileira em 2013 já está marcado para fevereiro e será contra a Inglaterra, em Wembley. Também no ano que vem, o time de Mano Menezes jogará outra partida com os ingleses, só que no Brasil. 
O tema adversários da seleção brasileira tem gerado polêmica durante a passagem do técnico Mano Menezes. Até agora, o Brasil teve um retrospecto ruim contra os adversários mais fortes, como Alemanha, França e o time principal da Argentina. As vitórias da era Mano vieram apenas contra equipes que não estão no topo do ranking da Fifa, como Gabão, Egito e China, entre outros. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário