PAGINA INICIAL

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Britânico reconstrói metade do rosto usando partes do ombro e coxa Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/britanico-reconstroi-metade-do-rosto-usando-partes-do-ombro-coxa-6440549.html#ixzz29f4cEAw7



Josh Stephenson, de 48 anos, perdeu um olho e grande parte da mandíbula por causa de um raro câncer, conhecido como melanoma maligno orbital. A equipe médica passou dois dias operando o britânico. E conseguiram reconstruir a parte do rosto danificada pela doença, usando músculos da coxa e do ombro.
- Sou tão grato a esse tratamento que salvou a minha vida. Infelizmente, nem todo mundo sobrevive à doença. Eu não perdi apenas meu olho e mandíbula, o que já é suficientemente perturbador, mas também deixei de produzir depois do diagnóstico. Isso me afastou do trabalho e eu não recebi nenhum benefício - contou Josh, ex-designer da luxuosa loja de departamentos Harrods.
Os médicos retiraram do paciente a parte assinalada em vermelho
Os médicos retiraram do paciente a parte assinalada em vermelho Foto: Reprodução / Mail Online
Em entrevista nesta quarta-feira, o britânico da cidade de Cambridge, na Inglaterra, pediu que as pessoas e instituições lutem contra o câncer. Pediu também que arrecadem dinheiro para a pesquisa e evolução de tratamentos como o que salvou a vida dele.
Recuperado da doença, Josh continua a ser monitorado duas vezes por ano desde 2010, quando foi submetido à operação.


globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário