ão Paulo – Esta semana, o Google deu um mais um passo em direção ao seu ambicioso plano de tornar o Google Maps o mapa mais abrangente do mundo. A empresa adicionou ao serviço uma série de imagens panorâmicas submarinas, nas quais figuram tartarugas, corais e cardumes de diversas espécies.
Leia Mais
- 26/09/2012 | Só 8% das grandes empresas brasileiras são "móveis"
- 25/09/2012 | Trocar mapa do iOS 6 foi erro da Apple, diz Google
- 25/09/2012 | Justiça mantém ordem de prisão contra diretor do Google
- 25/09/2012 | 7 perguntas e respostas sobre o vexame dos mapas da Apple
As imagens retratam o ecossistema marinho em seis locais diferentes do planeta. O destaque fica por conta da maior estrutura de organismos vivos do planeta, a Grande Barreira de Corais, na Austrália. O local é formado por quase três mil recifes, 300 atóis e cerca de 600 ilhas continentais, das quais três são agora exibidas pelo Maps: as ilhas Heron, Lady Elliot e Wilson.
O Maps também conta com fotos do Havaí. No estado americano, há imagens da cratera Molokoni, localizada em Maui, e da baía de Hanauma. Já nas Filipinas, as fotos submarinas foram capturadas na Ilha de Apo.
O projeto é resultado de uma parceria firmada entre o Google e o Catlin Seaview Survey, cujos membros foram os responsáveis pela captura das fotografias que passam a integrar o Maps. Esta instituição independente tem como objetivo a organização de diversas expedições científicas pelo mundo e retratar a vida submarina nos oceanos também faz parte do seu plano.
exame.abri
Nenhum comentário:
Postar um comentário