Uma festa convocada por engano no Facebook para a localidade holandesa de Haren acabou, este sábado de madrugada, com 20 detidos e 25 feridos ligeiros, entre os quais três polícias.
foto CATRINUS VAN DER VEEN/AFP |
20 pessoas foram detidas em confrontos na localidade de Haren |
Entre três e quatro mil pessoas compareceram na cidade, em resposta a um convite para uma festa de aniversário que uma adolescente enviou por engano para milhares de contactos através da rede social Facebook.
A concentração acabou com confrontos entre a polícia e os jovens, que atiraram bicicletas, garrafas, pedras e petardos, ao que a polícia respondeu com gás lacrimogéneo e bombas de fumo.
foto VINCENT JANNINK/AFP |
Entre três a quatro mil pessoas responderam ao convite enviado pelo Facebook |
Cerca das 03.00 horas (02.00 horas em Portugal continental), a polícia conseguiu dispersar a concentração de jovens, que danificaram montras e garagens, saquearam um supermercado e destruíram sinais de trânsito e postes de iluminação.
A Câmara de Haren (localidade de cerca de 18 mil habitantes) desafiou na sua página eletrónica os munícipes a apresentar denúncias e a entregar fotografias ou vídeos que permitam responsabilizar os autores dos danos.
foto CATRINUS VAN DER VEEN/AFP |
Casa de Methe, a jovem que enviou convite por engano para a festa dos seus 16 anos |
Methe, a adolescente que queria celebrar "doces 16 anos" na sexta-feira com alguns amigos e familiares, deu-se conta esta semana de que o convite, em que tinha colocado a sua morada e todos os dados para chegar à casa, tinha sido enviado por equívoco para milhares de utentes do Facebook, que por sua vez o distribuíram na rede social, incentivando desconhecidos a aparecerem na festa.
jn.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário