PAGINA INICIAL

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasil alcança maior safra da história, segundo ministro da Agricultura


    enviar para amigo enviar para amigo     imprimir imprimir
Brasil alcança maior safra da história, segundo ministro da Agricultura thumbnailEstimativa consta no 11º levantamento feito pela Conab, realizado entre 22 e 28 de julho, e representa um crescimento de 1,9% em relação à safra 2010-2011.
Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)
O Brasil deve ter a maior safra de grãos da história do país na safra 2011-2012, com 165,92 milhões de toneladas colhidas, em uma área plantada de 50,81 milhões de hectares.
A estimativa consta no 11º levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, realizado entre 22 e 28 de julho, e representa um crescimento de 1,9% em relação à safra 2010-2011, quando a produção atingiu 162,8 milhões de toneladas, e 3,1 milhões de toneladas a mais no volume total.
“Atingiremos, talvez, os 170 milhões de toneladas ainda este ano. Essa é uma notícia que fortalece ainda mais o produtor brasileiro, fortalece aqueles que trabalham no campo, que produzem e mostram que o Brasil está cada vez mais caminhando para uma política agrícola com resultados objetivos para a produção”, afirmou o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro ao anunciar os números.
Entre os destaques da safra, o ministro apontou a produção de milho segunda-safra (safrinha), cuja estimativa subiu 71,7% ou 16,10 milhões de toneladas sobre a última safra, alcançando 38,56 milhões de toneladas.
No ano passado foram colhidas 22,46 milhões de toneladas da cultura, segundo a Agricultura. A pasta informou que os resultados se devem a condições favoráveis da cultura nas áreas de maior produção. A estimativa para as safras consolidadas de milho é de 72,78 milhões de toneladas, um crescimento de 26,8% (ou 15,37 milhões de toneladas) sobre o ano anterior.
As safras de soja e arroz, por sua vez, tiveram retração de 8,9 milhões e 2,01 milhões de toneladas, respectivamente, segundo as estimativas da Conab.
O ministro Mendes Ribeiro também informou que os números da safra poderão contribuir para a retomada do crescimento da economia do país no segundo semestre. “A presidente disse “Que beleza”!”, informou o ministro. “Ela mostrou uma satisfação muito grande, destacou a pujança do agronegócio brasileiro, comentamos inclusive a criação do conselho do agronegócio que está sempre presente nessa situação ajudando, apontando caminhos, alertando para situações”, completou.
Informações de Folha de São Paulo 
novohamburgo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário