PAGINA INICIAL

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Loco Abreu Pode Deixar o Botafogo



O uruguaio Loco Abreu admitiu pela primeira vez que estuda a sua situação no Botafogo e vem analisando a possibilidade de mudar de ares. Na sua apresentação como garoto-propaganda da Puma, que contou com a presença do presidente do clube, Maurício Assumpção, ele revelou que vive uma situação na qual não se sente confortável, principalmente pela opção tática do técnico Oswaldo de Oliveira.

A situação que o jogador vive no clube ganhou novos contornos depois de sua barração antes do jogo contra o Internacional. E o fato de não ter viajado para Porto Alegre aumentou os questionamentos sobre a sua saída do Botafogo. Loco, que marcou 12 gols desde a chegada de Oswaldo de Oliveira a General Severiano, no início do ano, pensa no assunto e ainda não tem uma decisão tomada.

- Não dá para brigar com a tática. Lá atrás, no jogo com o Boavista, em São Januário, disse que o Botafogo precisava de um outro estilo de atacante para o esquema em que atuava. Fiquei com essa ideia na cabeça. Conversei com o Anderson Barros (gerente de futebol), quarta-feira, e disse a ele que não estava em condições de viajar, pois não me concentraria completamente. Não estaria no jogo e isso não seria certo com um clube como o Botafogo. Ele entendeu. Não fiquei de frescura porque fui para o banco. A decisão foi tomada antes - disse Loco.

Em duas oportunidades, Loco viveu a experiência de ouvir de um treinador que só seria usado em situações especiais ou como opção no banco. Em 1998, no La Coruña-ESP, e em 2004, no América-MEX. Em ambas, acabou saindo do clube. Agora, ele garante viver uma situação diferente, apesar de ter ouvido o mesmo de Oswaldo.

- Nunca fui tratado como aconteceu no Botafogo. Apenas no Nacional e na seleção do Uruguai. Aqui, envolve sentimento e, por isso, não é simples tomar uma decisão. Não quero atrapalhar ninguém. Preciso ver se isso não pode me prejudicar na seleção e se quero viver esse tipo de situação. Tomarei uma decisão que seja boa para mim e para o clube - comentou Loco.

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou claro que só o jogador poderá decidir o seu futuro:

- A decisão é dele, do entendimento que tem sobre a sua vida esportiva. Cabe ao clube respeitar e entender essa situação. Foi isso que aconteceu antes do jogo com o Internacional pela comissão técnica. No momento, o Loco ainda é jogador do Botafogo e seu contrato até 2014 continua valendo. Tudo tem acontecido de uma forma transparente e digna como é a relação dele com o Botafogo.

O uruguaio admitiu que clubes já o procuraram, mas não revelou quais. Segundo ele, ainda há o que ser analisado com sua família, amigos e os dirigentes do Botafogo antes de tomar uma decisão. Jogar em um rival no Rio de Janeiro sequer foi cogitado. Ainda.

- Não posso falar sobre algo que não pensei. O que posso dizer é que tenho muito respeito pelo Oswaldo e entendo a sua decisão. Um dia vou ser treinador e terei minhas convicções táticas. Os jogadores terão de se encaixar nelas. Ele é uma pessoa que fala a verdade e na sua frente. Posso tranquilamente sair com ele e tomar um café ou um chopinho - afirmou Loco.

Revista do cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário