PAGINA INICIAL

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vacinação contra gripe vai até 1º de junho



O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano até o dia 1º de junho, sexta-feira da próxima semana. A ampliação do prazo, que terminava nesta sexta-feira, dia 25 de maio, vai permitir que mais pessoas se vacinem e se protejam da doença.
De acordo com o último balanço do Ministério, quase 16 milhões de pessoas já tinham tomado a vacina. O número representa quase 53 por cento das pessoas que precisam se vacinar, como idosos, grávidas, crianças de seis meses a dois anos, índios, profissionais de saúde e presos. A meta da campanha é imunizar 80% deste grupo.
O principal objetivo da campanha de vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e internações provocadas por infecções do vírus da gripe, como explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
"Como é muito importante todo mundo se vacinar, nós estamos prorrogando até o dia 1º de junho. Para ter uma ideia, nossa decisão, do Ministério da Saúde, em 2011, de aumentar os grupos que podem receber a vacina contra a gripe, porque ela não é mais uma vacina só para idoso, e de termos aumentado a distribuição de graça de remédios contra a gripe que é o tamiflu oseltamivir reduziu em 66% o número de óbitos contra a gripe H1N1 e em 44% as internações em 2011, comparado com o ano anterior, em 2010”, disse o ministro da Saúde.
Padilha chama todos que devem se vacinar para se proteger contra a gripe.
"Todas as pessoas com mais de 60 anos de idade, todas as grávidas independente do momento da gravidez, todas as crianças de seis meses até dois anos e todos os profissionais de saúde da rede pública ou privada devem procurar as unidades de saúde mais perto de onde moram, de onde trabalham", disse Padilha.
A vacina é de graça e está disponível em todas as unidades de saúde espalhadas por todo o Brasil até o dia primeiro de junho. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário