‘The Economist’ traz perfil do empresário brasileiro e afirma que ele é mais do que Mark Zuckerberg, do Facebook
Eike Batista é ‘o vendedor do Brasil’, de acordo com a revista britânica ‘The Economist’, que publicou ontem (24) um perfil do empresário. A reportagem mostra a trajetória do brasileiro mais rico, que começou vendendo seguros de porta em porta e hoje tem fortuna estimada em US$ 30 bilhões.
De acordo com a publicação, que fala sobre as companhias do Grupo EBX, Eike Batista construiu seu patrimônio apostando em recursos e infraestrutura. “O império EBX reflete o entendimento de Batista sobre os pontos fortes e fracos do Brasil”.
Para a revista, o empresário, que atualmente é o sétimo mais rico do mundo, é “mais do que Mark Zuckerberg, do Facebook” e ele que não vai descansar até alcançar o primeiro lugar no ranking mundial, ocupado pelo mexicano Carlos Slim.
O texto também destaca os investimentos do bilionário no pré-sal, além de suas iniciativas filantrópicas, como o financiamento do projeto de despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
A revista ‘The Economist’ ainda cita reportagens brasileiras que questionam a capacidade de Eike Batista de entregar o que promete. Por outro lado, diz que o empresário afirma que já entregou muito. Ao final, a publicação sugere uma conclusão: “Mais cedo ou mais tarde, o vendedor do Brasil terá que entregar”.
Redação: Fátima Pires
RANKBRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário