PAGINA INICIAL

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Flamengo vacila, perde para o Emelec e se complica na Libertadores Derrota por 3 a 2 deixa cariocas precisando de combinação para se classificar



Tamanho da letra
Compartilhe
Imprimir
RSS
Comunicar erro
Crédito: CAMILO PAREJA / AFP
Credito:  CAMILO PAREJA / AFP
Flamengo volta a vacilar no fim, perde para o Emelec e se complica na Libertadores
O Flamengo voltou a decepcionar, cedeu a pressão do adversário e perdeu nesta quarta-feira (4) por 3 a 2 para o Emelec (EQU), em partida da quinta rodada do grupo 5 da Libertadores, em Guayaquil. Léo Moura e Deivid marcaram os gols do time carioca, enquanto Figueroa, duas vezes, e Gaibor anotaram os gols da vitória equatoriana.
Com o resultado, o Fla precisa de uma combinação de resultados para garantir sua classificação. Terá de vencer o Lanús, no dia 12, e torcer para que Olimpia e Emelec empatem no Paraguai.

Mesmo precisando da vitória, o Flamengo começou o jogo sonolento. E Muralha acabou sintetizando essa distração, perdendo uma bola que quase resultou em gol de De Jesus.


Apesar da pressão inicial, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos sete minutos, no contra-ataque puxado por Deivid, que serviu Léo Moura para fazer primeiro 'rubro-negro'.

O atacante, que deu a assistência para o primeiro gol, acabou aparecendo diversas vezes, desperdiçando chances. E após duas jogadas perdidas, o Fla foi punido com o gol de empate de Figueroa, aos 33min.


Deivid ainda perdeu outro gol, mas acabou indo para o intervalo como protagonista pelo gol marcado aos 42 minutos, de cabeça, após cruzamento de Junior Cesar.

O segundo tempo começou com um Emelec tentando desesperadamente o gol e desperdiçandooportunidades em sequência. Aos 23min, o técnico flamenguista Joel Santana, mesmo vendo sua equipe tímida ofensivamente, preferiu fechar sua equipe, com a entrada do zagueiro Gustavo no lugar do atacante Deivid.

Minutos depois foi a vez de Magal entrar no lugar de Bottinelli. Contudo, as mexidas não foram suficientes para segurar o Emelec. Aos 37 minutos da etapa final, Pedro Quiñonez cruzou na cabeça de Figueroa, que ganhou no alto de Junior Cesar, marcou seu segundo gol na partida e empatou o jogo.


No fim, mais uma vez nessa Libertadores o Flamengo vacilou e entregou uma vitória para sair com o resultado negativo. Se contra o Olimpia o time trocou três pontos por um, desta vez foram três pontos por nenhum, quando aos 45 minutos Willians fez falta em Mena dentro da área.

Na cobrança do pênalti, Gaibor marcou o gol da vitória do Emelec por 3 a 2. Com o resultado o Flamengo está na lanterna do grupo com cinco pontos, o Emelec subiu para a terceira colocação com seis. O Lanús com 10 pontos está classificado, enquanto o Olimpia é o vice-líder com sete pontos.

FONTE: TVONLINE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário