A dupla de ataque alviverde formada porMaikon Leite e Hernán Barcos completa no clássico contra o São Paulo o quarto jogo consecutivo na função. A cada partida que passa, os atacantes do Palmeiras mostram entrosamento e deixam a torcida confiante de que a parceria possa render alegrias ao clube na temporada. A junção da velocidade do camisa 7 com a presença de área e “estrela” do camisa 29 tem dado certo e feito a diferença nas últimas partidas.
Contra o Guaratinguetá, na última semana, Barcos deve ao companheiro o gol marcado na vitória por 3 a 2. O argentino cobrou pênalti sofrido por Maikon Leite e chegou a seu segundo gol pelo Verdão. Na última quinta-feira, o gol de empate por 1 a 1 no complicado confronto contra o Oeste também surgiu de boa jogada trabalhada da dupla: Barcos fez o pivô na entrada da área e bateu forte. O goleiro adversário largou, e Maikon concluiu para a rede – jogada ensaiada, segundo Barcos.
– Maikon é um jogador inteligente, tinha dito para ele que o goleiro poderia dar rebote e ele poderia marcar. Eu me sinto mais à vontade e aos poucos vou entrando no grupo. Tenho mais para dar, não posso me contentar – elogiou Barcos, que, apesar do pouco tempo de clube, já é um dos jogadores mais aplaudidos e comemorados pela torcida.
Maikon Leite também já pensa no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, em Presidente Pruente. Apesar do gol marcado nesta quinta, ele acha que o Verdão teve uma das piores atuações no ano, e espera que os erros apresentados sejam corrigidos contra o rival. No lugar de Luan, que operou o pé esquerdo e só volta no fim do Paulistão, Maikon quer dar sequência à boa fase da dupla. A intenção, agora, é recolocar o time na ponta do Paulistão.
– Hoje (contra o Oeste) fizemos um dos piores jogos na temporada, não acertamos o que tínhamos que acertar. Vamos corrigir para o clássico. Estamos invictos e vamos fortes para reconquistar a liderança no clássico – disse o camisa 7.
FONTE: GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário