PAGINA INICIAL

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Talismã, João Vitor é o reserva mais acionado por Felipão Volante é quem mais entra desde que chegou ao clube, em 2011. Ele celebra dias de paz: 'Recebo elogios na rua' Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Talisma-Joao-Vitor-acionado-Felipao_0_650335109.html#ixzz1mvdZ29UX © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!





Especial João Vítor (Foto: Miguel Schincariol) João Vitor posa para o LANCENET!. Levantar do banco virou rotina para ele... (Foto: Miguel Schincariol)
Caio Carrieri
Publicada em 22/02/2012 às 07:28 
São Paulo (SP)
João Vitor se aquece atrás de um dos gols, um massagista chama o volante a pedido de Luiz Felipe Scolari, que promove a alteração no Palmeiras. Esta cena se tornou comum para o torcedor palmeirense desde o início de 2011, quando o camisa 16 foi contratado.
Talismã de Felipão, o jogador foi quem mais entrou no decorrer das partidas no período em que está no clube: dos 76 duelos, entre o ano passado e a vitória sobre o Guaratinguetá, na última sexta, João Vitor substituiu um companheiro em 31 deles. Foi titular em outros 13 – tem 44 exibições no total. Outro volante, Chico é o segundo colocado após entrar 26 vezes.
– Não sabia dessa informação. Fico surpreso e ao mesmo tempo feliz por ter a confiança do professor. Acredito que, por esses números, vou ter ainda mais oportunidades de jogar. Pretendo continuar sendo útil para ele e para o time – disse, ao LANCENET!.
Assim como o Verdão, João Vitor vive dias de paz com a equipe invicta e líder do Paulistão Chevrolet. Muito diferente do último mês de outubro. Com o Alviverde em má fase no Brasileirão, ele se envolveu em uma briga com torcedores da organizada Mancha Alviverde na frente da loja oficial do clube, em Perdizes. Em maio, havia desperdiçado pênalti contra o rival Corinthians que acabou eliminando o Palmeiras na semifinal do último Estadual.
– Com o time ganhando, saio de casa sabendo que os torcedores vão me elogiar. E o time perdendo eles vão me criticar, cobrar. Foi o que aconteceu no ano passado. Espero que a fase continue assim, e que no final o título seja alcançado – projetou o volante, que marcou um gol na vitória sobre o Guará, na sexta.
Nesta quinta, o Palmeiras recebe o Oeste no Pacaembu. Se João Vitor não for titular de Felipão, tem de preparar o aquecimento.
Confira um bate-bola com João Vitor
O torcedor já pode sonhar com o título do Campeonato Paulista?Com certeza. É o objetivo de todos. Temos de manter os pés no chão para conseguirmos isso.

O que falta para você ser titular?
Eu trabalho pra caramba em busca desse objetivo, mas é difícil, porque tem Márcio Araújo e Assunção são grandes jogadores. Eles são merecedores do espaço que têm. Tenho de esperar minha vez.

O que achou de Felipão dizer que você é talismã do time?
Fiquei contente ao saber que o treinador confia em mim. Esse negócio de talismã é porque ele quis me dar moral. Todo mundo sabe o jeito durão dele, mas ele não só isso, de dar dura, esporro. Também tem esse lado de agradar o jogador.

Foi mais alguma vez à loja oficial depois da confusão, em outubro?
Não, nunca mais.

Ficou marcado por ter perdido o pênalti contra o Corinthians?
Acho que não. Tinha de ocorrer. Qualquer outro jogador poderia perder também. Se eu tiver na lista de batedores em algum jogo decisivo esse ano, vou bater.

Pensou em pedir para sair?
Não. Isso nunca me passou pela cabeça. Todo jogador tem um sonho de jogar em um time grande, e eu quero ser feliz aqui e ganhar títulos pela equipe do Palmeiras.
Quem mais entrou desde o início de 2011
31 jogos - João Vitor
26 - Chico
20 - Patrik
14 - Tinga
13 - Vinícius
11 - Maikon Leite e Dinei (saiu)
9 - Fernandão e Ricardo Bueno
7 - Leandro Amaro e Adriano (saiu)
6 - Luan e Max Santos (saiu)
3 - Daniel Carvalho, Lincoln (saiu) e Rivaldo (saiu)


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Talisma-Joao-Vitor-acionado-Felipao_0_650335109.html#ixzz1mvdf5WWZ 
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 


FONTE: LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário