Vanderlei Luxemburgo será anunciado como novo técnico do Grêmio nesta quarta, data do Grenal. Mas não dirigirá o time no Grenal decisivo das quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Roger será o treinador.
A diretoria do Grêmio já acertou quase tudo com o empresário de Vanderlei Luxemburgo, Gilmar Veloz. Ele chegará com dois auxiliares, o preparador físico Antônio Mello, e o assistente Antônio Lopes Júnior -- sobre a presença deste na comissão técnica, ainda há conversações.
Seu salário será equivalente a 65% do que recebia no Flamengo. O Grêmio não confirma os valores, mas serão próximos a R$ 450 mil.
O Grêmío procurou Vanderlei Luxemburgo pela primeira vez em dezembro, logo após decidir que não continuaria com Celso Roth. Na época, o treinador disse ter gostado da proposta, mas afirmou que permaneceria no Flamengo, porque tinha contrato e um compromisso com a diretoria rubro-negra.
Estava claro que o destino de Luxemburgo seria o Grêmio, logo após a demissão do Flamengo. Não que já houvesse acordo, mas a ambição gremista, que montou um time de grifes, e a dificuldade de Caio Júnior para montar a equipe apontavam para o treinador cinco vezes campeão brasileiro.
Revista do Cariri
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário