PAGINA INICIAL

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vôlei masculino: Brasil passa sufoco, mas vence China na Copa do Mundo


A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve dificuldades para ganhar da lanterna China, na madrugada desta sexta-feira (25), pela Copa do Mundo do Japão. No tie-break, a formação mista que foi à quadra fechou o jogo com parciais de 23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8.
volei masculino
Com o resultado, o Brasil somou apenas dois pontos, enquanto a China pontuou pela primeira vez. Na classificação, os brasileiros dividem a liderança com os russos, com 12, que por sua vez passaram pelo Egito por 3 a 1. Os dois ainda podem ser ultrapassados pela Polônia, que ainda não jogou nesta rodada.
Para a partida desta manhã, apenas Murilo e Serginho foram mantidos pelo técnico Bernardinho do time da última apresentação. Além deles, Bruninho, Theo, Rodrigão, Gustavo e João Paulo Bravo entraram como titulares.
O duelo começou bastante igual e, mesmo com os tempos pedidos pelo comandante brasileiro, seu time não conseguiu se impor na reta final da primeira parcial e foi superado. Na segunda, no entanto, reagiu e dominou toda a etapa, vencendo por uma diferença de 15 pontos.
Embalado, o time verde e amarelo emplacou outro bom set em seguida, mas não conseguiu manter-se na frente para fechar a partida em 3 a 1 (o que renderia três pontos na tabela). No tie-break, Lucão entrou no lugar de Gustavo e Wallace no de Theo. Então, sem dificuldades, o Brasil administrou a vantagem conquistada logo no começo e concluiu o duelo.
A partida contra os chineses foi a última dos brasileiros na cidade japonesa de Kumamoto. Agora, a Seleção Brasileira segue para Hamamatsu, onde enfrentará a Argentina, no próximo domingo. A Copa do Mundo do Japão dá três vagas às Olimpíadas de Londres para as melhores equipes.
Da Redação, com R7
 
 
 
FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário