PAGINA INICIAL

sábado, 19 de novembro de 2011

Com três de Azevedo, Ceará vence Grêmio


Vozão vence o Tricolor Gaúcho, por 3 a 1, respira no Brasileirão, mas permanece na zona de rebaixamento
Felipe Azevedo foi o artilheiro da noite ao marcar três gols na vitória do Ceará diante do Grêmio / Wesley Santos/AEFelipe Azevedo foi o artilheiro da noite ao marcar três gols na vitória do Ceará diante do GrêmioWesley Santos/AE
Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Ceará surpreendeu e venceu o Grêmio por 3 a 1, no Olímpico. Felipe Azevedo, por três vezes, marcou os gols do Vozão, que pula para a 17ª colocação, com 38 pontos. O Grêmio, que teve seu tento marcado por Douglas, segue com 47 pontos.

O Jogo

Mesmo sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Grêmio começou jogando melhor que o Ceará. O time comandado por Celso Roth forçava bastante as jogadas pela direita, explorando a velocidade de Mário Fernandes e Leandro. O Vozão apostava na habilidade de Osvaldo, nas jogadas de contra-ataque.

Aos 11 minutos, Leandro perdeu bola boba no ataque. Thiago Humberto lançou Osvaldo que driblou três marcadores, mas na hora do chute, foi travado. Na cobrança de escanteio, Juca jogou na grande área e antes de Daniel Marques cabecear, Victor se antecipa ao lance e salva o Grêmio. Osvaldo ainda tentou marcar, mas Saimon salvou em cima da linha, de barriga.

Aos 18, novamente Osvaldo assustando. O atacante do Ceará recebeu na entrada da grande área, limpou para a esquerda e soltou a bomba. A bola passou perto da trave esquerda de Victor. Apesar de ter maior posse de bola, o Grêmio não conseguia chegar ao gol do Ceará, que era mais perigoso na primeira etapa. Aos 26, o zagueiro Daniel Marques arriscou de fora da área, mas a bola foi fraca e Victor defendeu bem.

Aos 28, a pressão do Ceará resultou em gol. Thiago Humberto prendeu bem a bola no meio-campo e tocou para Osvaldo. O destaque do Vozão passou facilmente por Rafael Marques e tocou para Felipe Azevedo, que estava livre na grande área. O atacante só teve o trabalho de tirar Victor da jogada. Grande jogada.

O gol sofrido não abalou o Grêmio. Aos 37, Douglas fez uma bela tabela com André Lima, entrou na grande área e chutou no canto. A bola foi fraca, mas Fernando Henrique não conseguiu evitar o tento. Este foi o oitavo gol do Douglas no Campeonato Brasileiro. Apesar da superioridade do Vozão, o primeiro tempo terminou tudo igual.

Necessitando do resultado, o Ceará se lançou ao ataque na segunda etapa. E acabou dando certo. Aos dois minutos, Osvaldo tocou para Thiago Humberto dentro da grande área, mas o meia foi derrubado por Rafael Marques. Pênalti cobrado por Felipe Azevedo, que marcou seu segundo gol no jogo. O time comandado por Dimas Filgueiras era melhor até aquele momento.

E não parou por aí. Aos 12, Felipe Azevedo recebeu bola no meio-campo, driblou, na raça três defensores e ficou na frente de Victor. Chutou rasteiro e o goleiro fez uma grande defesa. Na sobra, o atacante colocou no fundo das redes. O Ceará passeava no Olímpico. Após o terceiro gol, Celso Roth tirou Adilson e André Lima, colocando Willian Magrão e Miralles para dar mais mobilidade ao time gaúcho.

Acabou não dando certo e o Tricolor Gaúcho continuou perdido em campo. O Ceará passara a jogar nos contra-ataques, sempre puxados por Osvaldo, que mostrou um certo cansaço no final da partida. O Grêmio, desinteressado na competição, parecia sem forças para reagir. o que tornou a vitória do Ceará mais fácil.  Ainda deu tempo de Miralles desperdiçar  um pênalti aos 47 minutos. Boa vitória do Vozão, que respira no Campeonato Brasileiro.

fonte: band .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário