PAGINA INICIAL

domingo, 4 de janeiro de 2015

Mandela e Luther King: as novas vítimas do Instagram de Madonna Cantora foi criticada ao publicar montagens dos ativistas com os rostos ‘amarrados’.

 
Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela em montagem postada por Madonna
Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela enrolados em montagem postada por Madonna (Reprodução/ Instagram/VEJA)
Seguir Madonna no Instagram é um martírio. Rainha de gafes online, a cantora posta diversas montagens mal feitas e já se viu envolta em controvérsias ao fazer um comentário racista e ao divulgar uma foto de seu filho Rocco, aos 13 anos, com bebidas alcoólicas. Agora, Madonna se tornou alvo de novas críticas ao publicar os rostos de Nelson Mandela e Martin Luther King enrolados em fios pretos, uma alusão à foto de capa de seu novo disco, Rebel Hearts, no qual a loira também é envolta por fios.
Madonna foi acusada por seguidores e por alguns veículos da imprensa internacional de racismo e de possuir uma autoestima mais do que elevada ao se comparar com as figuras, que marcaram a história por sua luta pela igualdade de direitos entre negros e brancos. “ São de mau gosto por diversos motivos. O mais óbvio é Martin Luther King, que com certeza não fez seu discurso de ‘eu tenho um sonho’ para ajudar uma mulher branca e rica a vender discos meio século depois”, diz um trecho do texto publicado pelo site da revista americanaEntertainment Weekly.
O caso levou a cantora a pedir desculpas em sua página do Facebook na madrugada deste sábado. “Me desculpem. Eu não estou me comparando a ninguém. Estou admirando e reconhecendo os corações rebeldes. Isto não é um crime, um insulto ou racismo”, escreveu Madonna, que também publicou as mesmas montagens com Frida Khalo, Marilyn Monroe e até a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 
Por fim, a cantora tentou amenizar sua situação ao dizer que as montagens não foram feitas por ela, e sim por seus fãs. “Se eles me colocam na mesma categoria que estas pessoas, então obrigada. Me sinto honrada e espero um dia realizar uma pequena parte do que eles conseguiram.”
Fonte: Veja/portalodia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário