PAGINA INICIAL

domingo, 12 de julho de 2015

McGregor cutuca Aldo: "Eu tive muito mais que um edema na costela, e lutei"

Conor McGregor posa com o cinturão do UFC na coletiva pós-luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Conor McGregor conquistou o cinturão interino do peso-pena do UFC na madrugada deste domingo em Las Vegas, ao derrotar o americano Chad Mendes. O plano original, dele e da organização, contudo, era que o título absoluto da categoria estivesse em jogo, e que seu adversário fosse José Aldo, campeão linear da divisão. O brasileiro foi forçado a desistir do combate com cerca de duas semanas faltando para o UFC 189, devido a uma polêmica lesão na costela que, dependendo de que fonte a analisou, se tratava ou de um edema, ou de uma fratura.
McGregor permaneceu no evento e não deu sinais de que estivesse lesionado, apesar de boatos circularem nos últimos meses de que ele precisou fazer um tratamento no joelho durante o camp de treinamento. Na coletiva de imprensa pós-luta, o irlandês se recusou a revelar a natureza de suas lesões, mas admitiu que não estava 100% e aproveitou para dar uma cutucada no rival brasileiro.
- Vou deixar isso no passado, não há motivo para se falar disso agora. Só saibam que eu tinha muito mais coisa pior comigo do que um edema na costela, e ainda vim para lutar. Eu me preparei para este camp todo essencialmente na fisioterapia. Tive muito a fazer neste camp, além de todo o trabalho de mídia - disparou McGregor.

O Ultimate gastou milhões de dólares promovendo o UFC 189 em torno da luta entre Aldo e McGregor, incluindo uma turnê mundial que passou por cinco países diferentes, e quase viu tudo ir por água abaixo com a lesão do brasileiro. O irlandês, porém, carregou praticamente sozinho o torneio, atraindo cerca de 9 mil compatriotas a Las Vegas para apoiá-lo. Segundo ele, foi o carinho e esforço dessa multidão que lhe fez seguir no evento.
Conor McGregor pesagem UFC 189 MMA (Foto: Getty Images)McGregor acena para a multidão que quebrou o recorde de público de pesagens do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Este fim de semana foi inacreditável e estou muito grato a cada pessoa que fez o sacrifício de gastar para fazer esta viagem, porque é muito caro vir para Las Vegas. Quando José saiu e não falou nada para os fãs, e depois começou a apoiar o Chad, viraram amiguinhos esquisitos, isso deixou um gosto muito ruim na minha boca. Eu não poderia fazer isso. Eu apareço para lutar, eu respeito as pessoas que sacrificaram muito - seu dinheiro, seu tempo - para apoiar o evento. Tudo isso me emocionou no final, e sou muito grato pela paixão dos fãs - afirmou o "Notório".
Mesmo com Chad Mendes no lugar de Aldo e um cinturão interino em jogo, o evento ainda bateu o recorde de maior renda arrecadada na bilheteria nos EUA na história do UFC, com US$ 7,2 milhões (R$ 22,7 milhões), e quebrou marcas também na pesagem e na interação com fãs nas redes sociais. O presidente do UFC, Dana White, espera que a nova oportunidade de luta entre o brasileiro e McGregor quebre essas marcas. O irlandês entende que o combate está sendo planejado para a nova arena que está sendo construída próximo ao hotel e cassino MGM Grand, com capacidade para mais de 20 mil pessoas, mas disse ainda não acreditar que vai enfrentar José Aldo um dia.
- Vou deixar José numa memória distante agora, acho que ele não merece ser mencionado aqui. Ele não apareceu. Este foi o evento que construímos, ele deveria ter feito aquela caminhada. Respeito o Chad por fazer a caminhada e aparecer. Na minha opinião, José já era. Se ele voltar, vamos discutir isso, mas hoje é a minha noite, é a noite da Irlanda, é nossa noite - concluiu.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário