PAGINA INICIAL

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Chutes comprovam: Anderson Silva está recuperado de trauma na perna Ex-campeão usou bastante as pernas para castigar o rival Nick Diaz

  
A fratura na perna esquerda de Anderson Silva ficou de vez no passado. Em seu duelo contra Nick Diaz, realizado na madrugada deste domingo (1º), o brasileiro abusou dos chutes para ganhar a luta por decisão unânime.
Apesar de não ter sido a principal arma no combate, a perna esquerda — que foi a mesma que sofreu a lesão em dezembro de 2013 — foi usada em 14 tentativas de golpes pelo brasileiro. O lutador acertou nove destes chutes.

Em compensação, a canela direita sabotou o corpo do americano, que ficou com hematomas ao final do duelo. Ao todo, Anderson chutou 30 vezes com esta perna, e acertou 22 dos golpes.
Outro fator é que o lutador também recebeu chutes do adversário, mas em nenhum momento a sua performance foi comprometida pelos golpes, algo que o ajudou a garantir sua vitória após mais de um ano longe do octógono.
Mas apesar dos golpes sofridos, Nick Diaz fez pouco caso das armas de Spider em entrevista no octógono após o duelo.
— Você consegue chutar mais forte que isso. Ele tentou me acertar com frontais, mas não foi nada demais.

Anderson Silva alcançou sua 17ª vitória em 19 lutas no UFC. Antes do combate, o chefão prometeu ao brasileiro que seria o próximo da fila em disputa do cinturão dos médios (84 kg), que seria realizada no dia 28 de fevereiro por Chris Weidman e Vitor Belfort, mas foi cancelada por conta de uma lesão do americano.

r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário