PAGINA INICIAL

domingo, 5 de outubro de 2014

Treze faz 3 a 0 sobre o Salgueiro, mas cai para a Série D com a derrota do Belo Times encerram rodada de jogos pelo Grupo A da Série C; Botafogo perdeu para o Marabá e está eliminado

O Treze recebeu o Salgueiro no PV, em Campina Grande, na noite deste sábado (4), tentando sair de uma situação difícil na qual se encontrava. A partida terminou em 3 a 0 para o Galo, com gols de Rafael Braz (10 min 1º T - contra), Rafael Oliveira (42 min 1º T) e Tércio (43 min 1ºT), mas caiu para a Série D depois da derrota do Botafogo. O jogo valeu pela 18ª rodada da Série C do Brasileiro, última da fase de grupos da competição.

O Salgueiro chegou com a imponência de estar à frente na tabela, começou bem, mas se atrapalhou, deu espaço para um gol contra, o que motivou e deu mais força para os adversários. No segundo tempo, a partida ficou morna, com o time paraibano satisfeito com o placar e o Salgueiro desmotivado.

Com o resultado, o Treze sobe uma posição na classificação, fica em oitavo lugar, com 19 pontos, e dependia do resultado de Águia x Botafogo, que começou com 35 minutos de atraso por causa de um refletor apagado no Zinho Oliveira. O Salgueiro caiu para terceiro, mantendo os 27, e vai jogar nas quartas com o segundo colocado do grupo B que é o Mogi Mirim (SP), formando o grupo E da próxima fase.

O jogo

O Salgueiro já começou atacando o Galo, com uma zaga muito eficiente. Porém, essa eficiência toda acabou ajudando o Treze. Aos dez minutos, Rafael Braz vacilou e marcou contra, fazendo 1 a 0 para o Galo da Borborema. Com a força da torcida e o placar aberto, o Treze estava com tudo em mãos para conseguir o que precisava.

Aos 23 minutos, o Galo teve uma boa chance de ampliar. Tércio bateu a falta, mas a bola foi muito alto e acabou fora.

Cinco minutos depois, o Salgueiro tentou o empate com chute de Kiros, que bateu falta, mas a bola esbarrou na zaga trezeana e saiu.

O Galo foi em busca do segundo gol aos 40 minutos, com Magno na cobrança de falta, mas o camisa 1 do Salgueiro segurou com tranquilidade.

O segundo gol veio aos 42 minutos, quando Rafael Oliveira chutou forte com a perna direita e mandou direto para a rede do Salgueiro; o terceiro não demorou nem mesmo um minuto para chegar. Logo em seguida, Tércio fez mais um para o Galo, depois de um bate rebate na área, deixando o goleiro do Salgueiro olhando para a bola na rede.

No segundo tempo, o Treze voltou com a mesma motivação e começou atacando. Aos 12 minutos, Charles seguiu com a bola até a área do rival, mas a zaga do Carcará afastou o perigo.

Não demorou muito e o ritmo da partida caiu, por volta dos 20 minutos. O Salgueiro parecia não se importar mais com o jogo, enquanto o Treze se achava confortável com o placar.

Somente aos 37 minutos que os torcedores puderam ver um grande lance, com um chute de Rafael Oliveira que foi pelo lado esquerdo do gol de Luciano. Sem acréscimos, a partida terminou com a vitória do Treze.

portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário