Considerado um dos grandes nomes do hipismo brasileiro na atualidade, a primeira vez do paraibano Henry Hardman na Seleção Brasileira superou até mesmo as suas expectativas. Ele conquistou o título uma medalha de prata na disputa por equipes e ainda ficou com o terceiro lugar geral, durante o Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude de Hipismo, realizado em Santiago, no Chile.
Ao todo foram 46 conjuntos, entre cavaleiros, amazonas e seus parceiros, representando dez países. Com obstáculos de 1,20m, as provas foram bastante disputadas, mas nas premiações, os brasileiros conseguiram dominar a competição. O lugar mais alto do pódio ficou com o mineiro André Moura.
Na categoria mirim, além de Henry, outro nordestino teve um excelente destaque: o pernambucano Paulo Miranda, que tem uma excelente relação com os atletas paraibanos e conquistou a medalha de prata no individual, além de ter feito parte da seleção ao lado de Hardman. Feliz com a ‘dobradinha’, Henry destacou a felicidade de participar do evento continental.
portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário